fbpx

Por que ter um embaixador de marca?

Cada dia mais, as empresas tem investido em embaixadores de marca. Mas afinal, por que eles são importantes?

O marketing permite criar estratégias infinitas para estabelecer uma imagem saudável e positiva para a sua marca. Sabemos que quando bem feito, ele atrai consumidores e contribui com a taxa de fidelização e conversão. E os embaixadores de marca podem contribuir muito com isso

O público consumidor e o mercado são complexos. Por isso, o marketing busca se aprimorar sempre.

Hoje em dia, ter um embaixador de marca tornou-se uma super estratégia para o marketing digital, e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

O que é de fato um embaixador de marca e o que ele faz?

Brand Ambassador, ou apenas embaixador da marca, pode ser um funcionário da empresa, um cliente antigo e especial ou até um blogueiro e influenciador digital.

Atualmente os consumidores tendem a se relacionar de diversas maneiras com o produto preterido. O público também tem ficado cada dia mais nichado, se importando com feedbacks produzido por personalidades influentes.

A pessoalização se tornou muito mais importante do que grandes investidas publicitárias.

A pessoa precisa conhecer profundamente a marca, suas soluções e projetos.

O embaixador possibilita uma introdução à conexão entre um possível cliente e a empresa. Isso pode acontecer por meio de recomendações via redes sociais online, por abordagens mais diretas e específic entre outras diveras,sas formas.

Importante lembrar que o embaixador de marca não é apenas um “garoto propaganda”, termo cunhado na publicidade e que ganhou grande proeminência durante a década passada.

O embaixador não será apenas alguém que anuncia as vantagens, pontos positivos e novidades da empresa. Ele precisa demonstrar conexão de fato com a marca. A identificação portanto, precisa ser direta, sem rodeios e mais: não pode parecer forçada.

As percepções sobre marca do consumidor de hoje tem uma conexão mais profunda. Não são apenas propaganda.

Pensando no Marketing Digital, os embaixadores de marca podem aumentar o tráfego orgânico de seus clientes, além de engajar suas redes sociais online, consequentemente facilitando a geração de leads. Tudo que a gente pediu, né?

É caro ter um embaixador de marca?

Muitas pessoas ainda associam a ideia de embaixador de marca com personalidades que têm enorme relevância, seguidores e influência e, sendo assim, acreditam que eles necessariamente têm uma precificação além do que a empresa pode pagar.

No entanto, é importante pensar aqui que essa percepção não pode ser uma regra.

A coisa mais importante para um embaixador é ser completamente engajado e empenhado com a marca em questão. Não precisa ser um influencer digital. Aliás, todos somos influentes em alguma medida, não e mesmo?

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP