fbpx

O que são canais de aquisição e quais os melhores para e-commerce

Se você busca vender mais no seu e-commerce, sem dúvida nenhuma você deve investir em canais de aquisição. Eles são a chave para o crescimento de qualquer negócio, afinal se você tem mais clientes, maior é sua receita e consequentemente maior o seu crescimento.

A venda deve ser o foco principal de uma empresa, afinal “empresa que não vende, quebra!” Sendo assim, para manter sua empresa em pé e faturando, você deve sempre buscar meios para aumentar seu número de clientes e de vendas. E é aí que entram os canais de aquisição.

Mas afinal o que são canais de aquisição?

Canal de aquisição é o termo utilizado para designar um meio, estratégia, software ou qualquer outra ferramenta que tem como objetivo adquirir novos clientes. Ou seja, se tratando de e-commerce, canais de aquisição são as formas de levar o seu potencial cliente até a sua loja virtual.

De forma geral, existem inúmeros canais de aquisição em utilização no mercado, porém isso não quer dizer que todos funcionam para o seu tipo de negócio. Como o nosso foco é e-commerce, vamos falar sobre os principais canais utilizados nesse business.

Principais canais de aquisição do e-commerce.

Redes Sociais

Hoje encontramos públicos de diferentes interesses dentro das redes sociais online. Consequentemente isso as torna viáveis para qualquer segmento. 

Você pode utilizá-las de diversas formas, seja para humanizar e se comunicar melhor com seus clientes, para produzir conteúdos referentes a seus produtos/serviços, ou até mesmo para fazer ofertas. 

De todas essas formas, você pode acabar direcionando seus clientes para sua loja virtual e aumentar sua receita.

Anúncios

Sem dúvidas você já foi impactado com um anúncio de vídeo no YouTube, ou simplesmente estava navegando pelas redes sociais e viu aquela oferta daquele sapato que você queria, não é mesmo? Pois bem, esses são os anúncios. 

Agora imagine esse mesmo anúncio com os produtos/serviços oferecidos pela sua empresa? 

Não é à toa que esse é um dos melhores, se não o melhor canal de aquisição para o e-commerce. O poder de segmentação deste canal torna-o altamente viável, pois você direciona os anúncios somente para o público que deseja atacar; um dos motivos pelos quais ele é o preferido.

Otimização de SEO

Já ouviu aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”? No contexto dos buscadores isso faz ainda mais sentido.

Imagine que quando alguém busca alguma informação através do Google ou outros buscadores, a preferência de escolha na maioria das vezes é dada para aquele site que aparece no topo dos resultados. A sua loja virtual aparece no topo das buscas quando algo relativo a ela ou seus produtos é pesquisado?

Se a resposta é não, saiba que algumas alterações nas configurações do seu e-commerce podem mudar esse jogo, e é aí que entra a otimização de SEO.

(Se você nunca ouviu falar de SEO clique aqui e saiba mais)

Member Get Member

Já comprou um produto ou contratou algum serviço por indicação de algum amigo ou conhecido? Quando alguém indica traz uma sensação maior de segurança não é mesmo?

Pois é disso que se trata o Member Get Member. Traduzido para o português significa “membro obtém membro”, ou seja, é um programa de indicação – um cliente já engajado com a sua marca a indica para outras pessoas e em troca disso ele ganha algum tipo de recompensa.

A maior vantagem dessa estratégia é o seu custo, pois a recompensa dada pela indicação pode ser em forma de desconto ou outro tipo de voucher que não implica diretamente na saída de dinheiro do caixa da empresa.

Esses são só alguns exemplos de canais de aquisição para o seu e-commerce. Se focar nesses, com certeza o crescimento virá.

Volte à página inicial do nosso Blog e confira mais conteúdos como esse!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP