fbpx

Mídias Sociais: o trampolim de vendas

Você sabe o que são Mídias Sociais? Com certeza você já ouviu falar de Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, LinkedIn não é mesmo? Mas você sabe o que eles têm em comum?

Todos esses nomes citados acima são considerados Mídias Sociais, ou simplesmente Redes Sociais (na teoria essas nomenclaturas possuem diferenças, mas na prática são basicamente a mesma coisa).

Mas você sabe como e porque surgiram as Mídias Sociais?

Como, quando e porque surgiram as Mídias Sociais?

No seu início, a internet era utilizada entre Universidades e laboratórios de pesquisa. Sua finalidade principal desde o seu surgimento era a troca de informações entre elas. Com o passar do tempo, aproximadamente na década de 90, viu-se a possibilidade de se comunicar com outras pessoas através da internet e com isso foram surgindo os primeiros sites de relacionamento: o que chamamos hoje de Redes ou Mídias Sociais. É claro que eles eram bem diferentes das plataformas que conhecemos hoje, mas contribuiriam muito para a modernização da comunicação mundial.

O que é considerado Mídia Social?

Como dito a cima, qualquer plataforma ou site que possibilite a comunicação entre duas ou mais pessoas é considerada um meio de Mídia Social.

Quais as maiores Mídias(ou Redes) Sociais do mundo?

A maior rede social do mundo atualmente é o Facebook. Ele conta com aproximadamente 2,2 bilhões de usuários espalhados em todo o globo. Em segundo lugar fica o YouTube, contando com 1,9 bilhão de usuários, ficando à frente do WhatsApp(1,5 bi), Facebook Messenger(1,3 bi), WeChat(1,08 bi) e Instagram(1 bi).

Mídias Sociais: o trampolim de vendas.

Com já alguns anos da sua criação, além de serem um meio de comunicação, por conterem um número alto de usuários as empresas passaram a enxergar as Redes Sociais como ferramentas de amplificação de vendas. Elas proporcionam um meio de alcançar um número altíssimo de pessoas de forma exponencial, além de outras várias possibilidades como a praticidade na interação com seus clientes, pesquisas de mercado, entre outros fatores.

Levando em consideração tudo isso, não é difícil de entender o porque das mídias sociais serem consideradas trampolim de vendas, e é por isso que vale muito a pena definir estratégias voltadas à utilização delas na sua empresa.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP