fbpx

Loja Virtual X Loja Física

Toda iniciativa demanda um planejamento. Todo planejamento gera dúvidas e esse é um processo natural. Iniciar as atividades no mundo virtual pode gerar alguns questionamentos, principalmente para quem nunca ouviu falar de e-commerce, ou manteve comércio físico durante toda a vida.

O conceito básico de loja virtual nada mais é do que uma modalidade comercial de compra e venda feita via internet com o suporte de um equipamento eletrônico. Essa é fácil, não é?

Há muito tempo o mito de que o e-commerce não é rentável, ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, e principalmente depois da pandemia da COVID-19 que assolou todo o mundo, não existem mais dúvidas em relação a este questionamento.

Aqui vão algumas das muitas potencialidade que o comércio eletrônico detém sobre as lojas físicas

Disponibilidade 24/7

Sim. O comércio eletrônico nunca fecha. E se isso não é um super motivo para adentrá-lo, o que mais seria não é mesmo? A disponibilidade e a conveniência do consumidor aqui importa mais que qualquer outra coisa. Você não precisará pagar hora extra aos funcionários por extrapolarem os limites do horário comercial. No e-commerce todo horário é comercial

Acesso

O e-commerce permite o acesso à sua loja a qualquer momento com uso de smartphone, tablet, computador, notebook ou qualquer outra mídia que tenha acesso a internet. Em um mundo hiper conectado, e onde vivemos a era da “internet das coisas”, acho que isso é um super motivo para migrar pro virtual, né? Só no Brasil, mais de 70% da população já tem acesso à internet. Um número muito alto, não é mesmo?

Custo baixo

“Ai mas tudo isso aí é caro!”, “Vender na internet custa muito!”. Essas são algumas das queixas de muitas pessoas que ainda não vendem na internet. E pior: decidem propagar informações inverídicas. Vender na internet é muito, repetindo, (muito!), acessível. Enquanto em uma loja física você precisa lidar com burocracias relacionadas ao pagamento de impostos, complexidades contratuais em relação a contratos de funcionários e aluguel, limpeza entre outras coisas, no e-commerce nada disso se faz necessário. Você não precisa de funcionários. Além disso, pode trabalhar com uma margem de desconto maior e oferecer preços mais acessíveis.

Alcance geográfico

Enquanto com a loja física você detém um alcance limitado, muitas vezes local e/ ou regional, com o e-commerce você pode estender seus limites. É claro que isso também pode partir de uma decisão sua, mas lembre-se, o céu é o limite.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP