fbpx

Facebook Ads: O que é? Como funciona? Qual a importância para o meu negócio?

O marketing tem evoluído muito ao longo dos anos e hoje se faz necessário mais do que nunca dentro do processo de crescimento de uma empresa.

Em meio à era digital, é essencial que as empresas estejam presentes no mesmo ambiente em que seus clientes. Quando digo isso estou me referindo principalmente às redes sociais. É incontestável o alto potencial de atração e relacionamento que elas possuem, mas sabemos como é difícil se posicionar na internet de forma eficiente, principalmente quando estamos tentando vender um produto ou serviço. Para facilitar esse processo, temos que recorrer à algumas ferramentas de publicidade e por isso hoje vou falar sobre o Facebook Ads: a plataforma de anúncios do Facebook.

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads é uma ferramenta de marketing digital e publicidade que o facebook disponibiliza para que as pessoas e empresas que possuem página corporativa possam alcançar maiores resultados em suas postagens.

Como funciona?

Dentro do Gerenciador de Anúncios (a plataforma do Facebook Ads), é definida a estrutura de campanha.

Estrutura de campanha é como chamamos as etapas para a criação de um anuncio no Facebook. Essa estrutura é dividida em 3 partes: Campanha, Conjunto de Anúncios e o Conteúdo do Anúncio(ou só “Anúncio”).

CAMPANHA é o campo onde a gente define o objetivo dos nosso anúncios, podendo ser por exemplo “Alcance”.

CONJUNTO DE ANÚNCIOS é o campo onde definimos a forma de direcionamento dos nossos anúncios: Público, Localização e Orçamento.

ANÚNCIO como o próprio nome já diz, é o campo onde anexamos o conteúdo do anúncio sendo ele uma imagem ou vídeo, e o texto.

Objetivos de campanha.

Os objetivos de campanha se dividem em 3 grupos: Reconhecimento, Consideração e Conversão.

RECONHECIMENTO – Nesse grupo, os anúncios tendem a aparecer para um número maior de pessoas que possam ter interesse em sua página e nos seus posts incentivando o reconhecimento da sua marca.

CONSIDERAÇÃO – Nesse grupo, os anúncios tendem a influenciar o público a interagir com o post(curtir, comentar, compartilhar, visualizar o vídeo) ou com sua página, podendo até direcioná-las à uma página externa.

CONVERSÃO – Nesse grupo, os anúncios tem o propósito de vender um determinado produto, influenciar as pessoas à compra, ou levá-las até o estabelecimento comercial.

Agora que você sabe um pouco melhor como funciona o Facebook Ads, é hora de pensar em porque ele seria importante para a sua empresa.

Qual a importância para meu negócio?

Se você espera grandes retornos para o seu negócio, o fato de ter uma página e realizar postagens gratuitas pode ser insuficiente para alcançar seus objetivos. E é aí que o Facebook Ads ganha importância. Ele é essencial para garantir muito mais visibilidade e interação com o público e com clientes em potencial. Com toda a certeza a utilização dessa ferramenta deve estar dentro da sua estratégia.

Espero ter te ajudado com esse conteúdo.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP