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Conheça um pouco do Human Experience

Human Experience é a invenção de experiências alinhadas com as pessoas.

As marcas param de tratá-los apenas como usuários ou consumidores, mas como seres humanos, que possuem emoções, sentimentos e uma vida além do perfil consumista. 

As plataformas tecnológicas são tão onipresentes nas nossas vidas que, esquecemos que o mundo é movimentado por pessoas. No marketing, são seres humanos que planejam e executam as ações por trás das telas, elaborando e recebendo os anúncios e conteúdos que são enviados diariamente pelas empresas.

Dessa forma, a concepção de Human Experience (ou experiência humana) vem conquistando poder. Busca-se como objetivo aproximar marcas e consumidores, levando em consideração a essência humana, que constantemente perde-se na aceleração do ritmo que vivemos, e consequentemente, nas interfaces digitais.

Com a decorrência do distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, essa ideia ganha ainda mais importância.

Pessoas são seres sociais, necessitam da interação com seus pares. Porém a covid-19 distanciou e criou barreiras nessa interação, virtualizando as relações, implantou videoconferências nas empresas, e consequentemente, a experiência humana alinhada pelas marcas expressa tanto sentido.

O que é Human Experience?

A Human Experience, aborda como conceito a inserção dos  seres humanos como foco principal das estratégias de marketing, criando grandes conexões de valor.

Não associado apenas com o fator consumidor, mas sim, um cliente em potencial, ou seja, o foco é o ser humano, e qual a melhor marca para se conectar. 

Essa concepção destaca-se num viés de aceleração do mundo, que mesmo com a pandemia, a tecnologia procura formas de enfrentar a velocidade frenética, de forma prática e ágil, ao mesmo tempo que também nos robotiza.

Limitamos nossas interações sociais a curtidas e comentários, abandonando o costume de dizer que gostamos de alguém, focamos em avaliações online no lugar da troca de experiências com consumidores, damos prioridades por compras realizadas na internet do que de forma presencial, entre outras maneiras. 

Ou seja, o tempo é nosso principal objetivo, o controle do tempo, limita as ações e as nossas interações.

Por isso, a prioridade das empresas de marketing de relacionamento, permeia-se nas interfaces digitais, que acabam materializando essas relações que foram limitadas.

Dessa forma, o conceito do Human Experience é reconectar os seres humanos à sua essência. Ou seja, o objetivo é fazer com que a marca e o ser humano criem uma conexão, sempre viabilizando as interações como cliente e consumidor do seu produto, toda marca necessita de uma identidade que crie relações com seu público alvo. 

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