fbpx

Como aumentar sua taxa de conversão?

Entenda um pouco mais sobre taxa de conversão e aprenda mecanismos para melhorá-la!

Sempre costumamos dizer por aqui que nada no marketing pode se apegar em achismos e percepções não conclusivas.

O marketing é feito a partir de informações concretas e interpretações reais da realidade, para só depois pensar em maneiras para melhorar sua atuação no mercado. A taxa de conversão é um dos principais mecanismos para desenvolver essas características.

Lembre-se: a taxa de conversão não é apenas a coleta de dados

Como aumentar a taxa de conversão?

As estratégias devem aumentar a taxa de conversão. E para isso, precisamos de várias otimizações estruturais, como a de conteúdo e design gráfico nas páginas, proporcionando assim a melhor experiência para o consumidor

O objetivo final de todas essas práticas é fazer com que mais pessoas tenham atitudes relevantes para o seu negócio.

A métrica de conversão é muito utilizada para medir a conversão de leads no Marketing Digital, mas não há restrição em relação a isso.

Uma estratégia de conteúdo, por exemplo, pode estabelecer várias tipificações de conversão, pois como sabemos, o processo de compra envolve inúmeras etapas e muitas vezes não é regular.

Dessa forma, o aumento da taxa de conversão está relacionada ao sucesso de um negócio, à medida que ele corresponde aos objetivos estratégicos selecionados para ele.

Dicas para aumentar a conversão

1. Testes A/B

Às vezes, um dos layouts do site simplesmente não é funcional, e os testes são feitos para entender essa demanda: qual site melhor funcionará? qual deles efetivará suas estratégias?

No teste A/B essas questões podem ser respondidas e os objetivos podem ficar mais perto da concretização. Muitas vezes, uma mudança simples podem trazer resultados para além do imaginado. Pense nisso.

2. Suporte via telefone

A internet modificou a forma como nos comunicamos de maneira substancial, no entanto, algumas coisas ainda pedem o bom e velho: contato. Mas na internet não tem? Tem! Mas as vezes a gente gosta de se sentir especial, não é mesmo?

E o contato direto via telefone pode ser uma boa alternativa, possibilitando que os clientes tirem suas dúvidas e tenham seus anseios resolvidos. A internet é uma plataforma incrível e necessária, mas não podemos nos limitar a este ambiente.

3. Gerar valor

Nada mais importante que receber feedbacks sobre os seus produtos, né? Vídeos, mensagens e fotos de compradores podem ajudar o possível cliente a ter uma ideia do seu produto.

Quem não conhece o seu produto pode se basear nos feedbacks para ter uma ideia do que encontrarão ao comprar seu produto.

Esse tipo de ferramenta também contribui para fidelizar seus clientes, por exemplo. Importante também porque muitas pessoas ainda tem uma certa resistência em fazer a sua primeira compra online, e essas estratégias podem contribuir para acabar com isso.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP