fbpx

5 erros comuns de quem quer vender na internet

No ano de 2020 vimos as vendas online crescerem de forma gigantesca. Com isso, muitas pessoas viram na internet a possibilidade de ganhar uma renda extra ou então montar o tão sonhado negócio próprio para sair da CLT.

Como consequência da falta de conhecimento, muitos tentaram mas acabaram desistindo no meio do caminho. Pensando nisso, separamos um conteúdo com os 5 maiores erros de quem quer vender na internet, para que você não acabe como eles.

1 – Não possuir uma rede social

Atualmente é quase obrigatório que todas as empresas tenham uma presença marcada nas redes sociais online, afinal o número de pessoas que as utilizam é enorme. 

Somente no Brasil, o número de usuários ativos do Facebook, por exemplo, é de 130 milhões. A rede vizinha, pertencente ao Facebook, o Instagram, possui 95 milhões de usuários, ou seja, basta olhar os números para saber que dentro dessas redes existem muitas pessoas dispostas a comprar o seu produto.

2 – Não aceitar cartões de crédito como forma de pagamento

Devido à facilidade de utilização, segurança e transporte, os cartões de crédito são os queridinhos de todo mundo. 

Ele é considerado a forma mais segura de se efetuar uma compra virtual pois garante o dinheiro na conta  – para quem vende – sem risco de inadimplência e também a segurança de ter o seu dinheiro estornado – para quem compra – em casos de fraudes.

No Brasil, o número de cartões de crédito já passa de 250 milhões. Por isso, se você quer vender na internet, você precisa aceitá-los como forma de pagamento. 

3 – Não ter um site

Além das redes sociais, outra maneira de alcançar as pessoas através da internet é pelos sites de busca, afinal, não existe maneira melhor de pesquisar um produto do que “dando um Google”.
Mas para isso, é preciso que sua empresa possua um site próprio para exibir seus produtos, o que chamamos de Loja Virtual.

Existem inúmeras plataformas no mercado que criam Lojas Virtuais de forma simplificada com diversas faixas de preço, ou seja, você pode encontrar algo que se encaixe perfeitamente no seu bolso.

4 – Não investir em anúncios

É claro que a curto prazo, para quem está começando no mundo digital, as formas citadas acima já funcionam muito bem, porém chegará um momento em que para crescer ainda mais o seu negócio digital, será preciso investir em estratégias de performance, como por exemplo a utilização de anúncios.

Os anúncios servem para direcionar os seus produtos às pessoas certas, impulsionando assim as suas vendas, e consequentemente acelerando o crescimento da sua empresa

5 – Pensar que pode fazer tudo sozinho

Esse com certeza é o maior erro de todos, não só para quem quer vender na internet, mas para qualquer tipo de negócio, seja ele físico ou digital. 

É claro que no início da jornada empreendedora, é difícil ter capital para investir em equipes e profissionais qualificados e por isso muitos acabam fazendo tudo sozinhos.

Mas chegará um momento em que você precisará direcionar sua atenção exclusivamente para a gestão da sua empresa e para isso deverá se desprender de outras tarefas.

Seguindo esses conselhos, as chances de falhar diminuem!

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Fale com um especialista

Somma publicidade

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial
+55 15 9 9841 1451 - Financeiro

[email protected]

Rua Aparício Fiuza de Carvalho, 956 - Apto 02 Itaporanga/SP