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5 Dicas básicas para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Um carrinho de compras e uns pacotes em um fundo amarelo.
5 Dicas básicas para aumentar as vendas do seu e-commerce.

As vendas na internet cresceram muito, e por isso é fundamental se reinventar e buscar sempre novos meios para se destacar nesse mundo. Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas básicas que com certeza te ajudarão a aumentar as vendas do seu e-commerce.

1- Foque no cliente e não na venda.

Muitas vezes ficamos cegos na busca por “vender mais” e nos esquecemos da peça fundamental de uma venda: O CLIENTE. 

É ele quem compra o seu produto e que coloca dinheiro na sua empresa. Por isso é fundamental se colocar na posição de cliente e analisar como poderia melhorar a experiência de compra.

“Será que o cliente, ao chegar ao meu site, tem todas as informações necessárias sobre os produtos oferecidos?” 

“Será que as funcionalidades do meu site proporcionam uma experiência fácil ou dificulta a compra de um produto?”

“Como o meu cliente é impactado ao chegar ao meu site? Será que a aparência é agradável e chama atenção?”

Essas são perguntas fundamentais a se fazer sempre.

2 – Presença multiplataforma (Omnichannel)

Não basta apenas ter um e-commerce. É preciso que sua loja esteja presente onde seu cliente está. Por isso é fundamental possuir mais do que apenas um canal de comunicação, como por exemplo a utilização de redes sociais, blogs, e-mail, aplicativos, entre outras plataformas.

Isso impõe credibilidade, pois todas as informações sobre a sua empresa poderiam estar espalhadas por diversos canais, impactando assim o cliente não só no momento da compra, mas fazendo com que ele conheça a sua empresa muito antes disso.

Com uma experiência Omnichannel(vários canais), você trilha todo o caminho do seu potencial cliente, fazendo com que a relação dele com sua empresa seja incrível. O resultado disso é uma venda.

3 – Redes Sociais

Aproveitando o que foi dito acima sobre a experiência Omnichannel, abro aqui um foco especial para as redes sociais: elas são absolutamente essenciais para qualquer empresa.

Imagine uma plataforma onde você possa falar sobre sua empresa, ensinar sobre os seus produtos ou serviços, fazer ofertas, tudo isso em apenas um só lugar? 

É exatamente por isso que as redes sociais são fundamentais. 

É a partir delas que as pessoas percebem de verdade como funciona a sua empresa, qual a sua a história, como surgiu, o que você faz ou vende, enfim. 

Parece até coisa de relacionamentos humanos  não é mesmo? E é exatamente isso que funciona.

 Através das redes sociais, você humaniza a sua empresa, fazendo com que o cliente se aproxime e crie mais vínculos com a sua marca, tornando o relacionamento Empresa/Cliente muito mais saudável.

Isso impacta diretamente nas suas vendas.

4 – Crie um diferencial / Gere valor

Você saberia definir o que sua empresa tem de diferente das outras? O que ela oferece de valor aos seus clientes? 

Seja um produto diferenciado, uma entrega especial, um atendimento de suporte agradável e satisfatório, um conteúdo bem elaborado nas redes sociais(ou blog), tudo isso gera valor à sua empresa.

Chegar ao nível de ser procurado não apenas pelo produto mas sim pelo valor e credibilidade que você entrega: essa é a meta.

5 – Siga todas as dicas anteriores

Se você olhar para todas essas dicas e colocar em prática, os resultados vão aparecer. 

Como eu disse na introdução, são dicas básicas, mas que no final fazem toda a diferença.

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